Menu

Tabela do INSS 2019: Confira o calendário de pagamento dos Benefícios

INSS divulgou a tabela com as datas dos pagamentos para o ano de 2019

A Tabela do INSS 2019 foi divulgada de forma oficial pelo Instituto Nacional de Seguridade Social. A tabela define quais são as datas de pagamentos de benefícios da Previdência Social para o próximo ano, para quem recebe até um salário mínimo e acima de um salário.

Todos os segurados da previdência que recebem benefícios do INSS, como aposentadorias, pensões, auxílios-doenças, auxílios-acidentes, LOAS, dentre outros, devem seguir a tabela para verificar as datas nas quais seu benefício estará disponível para saque.

Para identificar a data de seu pagamento, o segurado deve verificar qual o dígito final em seu número de benefício, esta informação pode ser encontrada no cartão do INSS, no extrato de pagamento ou também pelo portal do Meu INSS.

Calendário 2019 do INSS

Os pagamentos de benefícios do INSS para 2019 começam ainda este ano, dia 20 de dezembro, para segurados com dígito final igual a um. Em janeiro, os pagamento seguem até dia 08 para benefícios acima de 1 salário mínimo.

Para consultar a data que seu benefício estará liberado para saque, verifique último número do seu cartão de benefício excluindo-se o dígito.

Por exemplo, se seu cartão tem número final 9-01, seu número de referência é nove. sendo assim, começa a receber os pagamentos no ano de 2019 a partir de 20/12/18. Confira a tabela de pagamentos, caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário.

É através do último dígito que é definido o pagamento na tabela abaixo, confira:

Benefícios para verificar na tabela do INSS

Todo segurado do INSS que está habilitado para receber algum benefício da Previdência, só poderá efetuar os saques de seus pagamentos depois que sua data estiver liberada. Para isso, o mesmo deve ficar sempre atento todos os meses a tabela oficial, para não correr o risco de procurar seu benefício quando o mesmo não estiver liberado.

Confira abaixo quais são os benefícios que seguem a tabela do INSS 2019:

  • Aposentadoria por idade
  • Aposentadoria por invalidez
  • Aposentadoria por tempo de contribuição
  • Auxílio Doença
  • LOAS
  • Pensão Por Morte
  • Auxílio Acidente
  • Salário Família

Como efetuar consultas e saques

Tão logo o valor do benefício caia na conta do segurado, o beneficiado já pode se dirigir até uma agência bancária, lotérica ou caixa eletrônico para sacá-lo. Para realizar tal ação, é preciso portar o respectivo cartão eletrônico do titular do benefício.

No que concerne às consultas, ela pode ser feita de duas formas distintas:

  • Através do site oficial da instituição: meuinss.gov.br
  • Por meio do aplicativo Meu INSS.

Para verificar os depósitos mensalmente, tudo o que você precisa fazer é acessar o item chamado “Histórico de Crédito do Benefício”.

Caso você queira, é possível alterar a conta bancária por meio da qual você recebe o benefício. O critério para isso é a instituição financeira desejada possuir convênio com o INSS. Se for esse o caso, você pode se dirigir até a agência bancária na qual possui contar e requerer a transferência. Outra possibilidade é ir diretamente a um posto do INSS para efetuar a alteração.

 

Tabela do INSS 2019: Confira o calendário de pagamento dos Benefícios
4.9 (97.5%) 8 votes
Compartilhe no Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *