Menu

Simulação de Aposentadoria do INSS

Ferramenta permite simular tempo de aposentadoria mediante calculo de idade e contribuição

Se você deseja efetuar um cálculo informal para ter ideia de quando irá se aposentar, poderá utilizar algumas ferramentas gratuitas de simulação de aposentadoria disponibilizadas na internet. Estas aplicações permitem que contribuintes façam cálculos do tempo de contribuição ao INSS, para saberem em quanto tempo poderão dar entrada no processo de aposentadoria.

Para utilizar a calculadora abaixo, basta preencher os campos Tempo de Contribuição, idade, sexo e clicar em “Calcular”.

O resultado que do cálculo será exibido em “Ano de Aposentadoria”, mostra em qual ano você poderá dar entrada no seu pedido, levando em consideração a regra de 85/95, somando-se idade mais o tempo de pagamentos ao INSS.

Para um novo cálculo, basta clicar em “Limpar”.

Calculadora de idade para aposentadoria

Tempo de contribuição
Idade
Sexo
Ano da aposentadoria

É importante destacar que este resultado não é oficial e não pode ser utilizado de forma definitiva para pedido de aposentadoria.

O cálculo oficial deve ser feito pela Previdência Social, mediante consulta e apresentação dos documentos de contribuição e vínculos empregatícios junto ao INSS.

Mais cálculos no Calculou

Simulador de salário de aposentadoria

Fique a vontade para utilizar nosso simulador em seu site, basta copiar o código abaixo.

Como fazer o cálculo e simulação para Aposentar

No site da Previdência Social existe uma aplicação que permite que você mesmo simule seu tempo de contribuição para aposentadoria. Para efetuar a simulação, deverão ser inseridos os períodos de vínculos e/ou contribuições junto à Previdência Social. Acesse aqui o link da página.

Na página, preencha o número do NIT (PIS/PASEP/CICI) e digite o código de confirmação da imagem. Não esqueça de marcar a caixa de confirmação abaixo e clique em confirmar.

simulacao-aposentadoria

Vale lembrar que trata-se somente de uma simulação da contagem do tempo de contribuição de acordo com os vínculos informados, não garantindo o reconhecimento do direito ao benefício.

Na página seguinte, será necessário entrar com dados pessoais: Data de Nascimento, Sexo, Nome Completo, Nome da Mãe e CPF. Em seguida, clique em confirmar.

calculo-tempo-aposentar

A página seguinte servirá para adicionar os vínculos empregatícios, bem como a data e início dos vínculos. Preencha com atenção e quando terminar, clique em “executar simulação”.

vinculos-aposentadoria

Resultado do Simulador de aposentadoria

Se todos os dados foram preenchidos de forma correta, a próxima página irá retornar um relatório contendo o Demonstrativo da Simulação do Cálculo do Tempo de Contribuição. Observe a tabela com informações sobre os tempos de contribuição e quanto tempo ainda precisará contribuir para se aposentar de forma integral.

simulacao-tempo-posentadoria

Para o atendimento junto a Previdência Social agende pela internet seu atendimento, visite uma Agência da Previdência, ou ligue para a Central de atendimento pelo número 135.

Simulador de aumento do valor  da Aposentadoria

Que tal saber quanto irá ter de dinheiro quando for aposentar? Economizar um bom dinheiro para aumentar o valor da aposentadoria do INSS, é uma estratégia interessante que é utilizada por vários brasileiros.

Além de ter uma aplicação financeira, guardando parte dos seus rendimentos todos os meses, você terá um grande montante para desfrutar quando não for mais trabalhar, podendo utilizá-lo para grandes viagens e sonhos. Faça aqui uma simulação do cálculo do valor da aposentadoria futura.

Simulação de Aposentadoria do INSS
5 (100%) 1 vote

>>Quer se Aposentar? Clique aqui!>>

Compartilhe no Facebook
23 Comments
  1. ANTONIO MOREIRA abril 1, 2015
    • netofuinha maio 14, 2015
    • sergio grando setembro 25, 2017
    • maria socorro borges da silva maio 23, 2018
  2. Francisco abril 7, 2016
    • Jorge Alves fevereiro 9, 2017
      • maria socorro borges da silva maio 23, 2018
  3. wanderleivieira agosto 7, 2016
    • Jorge Alves fevereiro 9, 2017
  4. Rogerio Barbosa outubro 12, 2016
    • Vânia Régia Madalena Caldas janeiro 19, 2017
    • Jorge Alves fevereiro 9, 2017
  5. Eloisa outubro 31, 2016
  6. magali novembro 3, 2016
  7. RONALDO JORGE SCHUENCK dezembro 11, 2016
  8. Nancy dezembro 16, 2016
  9. divina dezembro 29, 2016
  10. Dirceu de Morais fevereiro 19, 2017
  11. Sandra abril 22, 2017
  12. GENIVALDO DE FARIAS MATOS abril 28, 2017
  13. Patrik dezembro 5, 2017
  14. DERLEY dezembro 8, 2017
  15. florisvaldo vicente da silva maio 18, 2018

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *