Menu

Primeira parcela do 13º começa a ser paga nesta sexta: Confira calendário

Os pagamentos da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS começam a ser feitos nesta sexta-feira (25/08). Nesta primeira etapa do pagamento do Abono Anual, mais de 29,2 milhões de beneficiários da Previdência Social irão receber o adiantamento.

Na primeira parcela do 13º que corresponde a 50% do valor do benefício, serão pagos mais de 19 bilhões de reais em todo o Brasil. Os pagamentos serão feitos juntamente com a folha de pagamento dos benefícios, nos meses de agosto e setembro,  de acordo com o calendário do INSS.

Irão receber o abono anual segurados da previdência que recebem benefícios de aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário maternidade. Não tem direito a receber o benefício os cidadãos que recebem o LOAS – Benefício da Prestação Continuada.

Tabela de pagamentos

Os pagamentos do 13º do ano de 2017 começam a ser feitos dia 25 de agosto e seguem até dia 08 de setembro. Quem recebe benefício com valor de até um salário mínimo, terá prioridade e poderá sacar o benefício antes dos demais. Já quem recebe acima do mínimo, poderá sacar a primeira parte do abono a partir do dia 01 de setembro.

Os pagamentos seguem a mesma regra dos benefícios mensais, é preciso seguir o último número do benefício para identificar a data na qual o dinheiro estará disponível para retirada. Os segurados com benefício final 1 recebem primeiro, confira a tabela abaixo:

Número de Benefício

Até um salário mínimo

Final 1 Recebe a partir de 25 de agosto
Final 2 Recebe a partir de 28 de agosto
Final 3 Recebe a partir de 29 de agosto
Final 4 Recebe a partir de 30 de agosto
Final 5 Recebe a partir de 31 de agosto
Final 6 Recebe a partir de 01 de setembro
Final 7 Recebe a partir de 04 de setembro
Final 8 Recebe a partir de 05 de setembro
Final 9 Recebe a partir de 06 de setembro
Final 0 Recebe a partir de 08 de setembro

Número de Benefício

Acima um salário mínimo

Final 1 e 6 Recebe a partir de 01 de setembro
Final 2 e 7 Recebe a partir de 04 de setembro
Final 3 e 8 Recebe a partir de 05 de setembro
Final 4 e 9 Recebe a partir de 06 de setembro
Final 5 e 0 Recebe a partir de 08     de setembro

Desconto de imposto de Renda

Nesta primeira parcela de pagamento do abono anual de benefícios do INSS, não será cobrado o IR – Imposto de Renda. A cobrança será feita somente na segunda parcela do décimo terceiro, que deverá ser paga entre novembro e dezembro de 2017.

Valor pago

O estado de São Paulo será o que mais irá receber benefícios, com mais de 5,6 milhões de reais em benefícios pagos. A região sudeste receberá ao todo mais de 10 milhões de reais. Confira a tabela abaixo e verifique qual será a quantidade de benefícios o valor da primeira parcela do 13º separados por estados.

valor-abono-anual-2017-estados

Primeira parcela do 13º começa a ser paga nesta sexta: Confira calendário
Deixe sua avaliação
Compartilhe no Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *