Menu

Crédito consignado para aposentados, pensionistas, servidores

crédito

Aposentados, pensionistas e servidores públicos tem direito a fazer crédito consignado. Se você está precisando de dinheiro para sanar algumas dívidas, saiba que tem direito a adquirir essa modalidade de crédito.

Neste artigo vamos dar algumas dicas sobre como funciona os empréstimos consignados para aposentados, pensionistas, e descobrir dicas simples e vantajosa para adquiri-lo. Esta modalidade de crédito garante o empréstimo de dinheiro com os juros mais baixos do mercado. Saiba mais como funciona.

O que é exatamente o empréstimo consignado?

É uma maneira bastante popular e vantajosa de empréstimo. Ele funciona da seguinte maneira: em vez do consignado pagar as parcelas da “dívida” mensalmente, elas são descontadas diretamente na folha de pagamento, no caso de empregados com carteira assinada. Já no caso de beneficiados do INSS, são descontados do seu benefício.

O que diferencia esse empréstimo dos demais é que suas taxas de juros são as mais atrativas do atual mercado financeiro do Brasil, isto é, possui juros menores. Por isso, é considerado um dos mais vantajosos, uma vez que oferece crédito de forma rápida, direta e ainda não precisa de muito tempo para aguardar a aprovação.

Por que esse tipo de empréstimo possui taxas mais baixas? Isso acontece, pois o banco tem mais segurança de que o empréstimo será pago, já que os valores são automaticamente descontados.

Quem pode pedir o crédito consignado?

Para pedir esse tipo de crédito, é necessário ter carteira assinada e a empresa oferecer esse benefício por meio de um convênio com algum banco. Além disso, como já foi apresentado, pode ser aposentado, pensionista do INSS ou ainda funcionário público.

Esses três últimos exemplos possuem um funcionamento diferente quando o assunto é o empréstimo consignado.

Vantagens

Algumas delas já foram apresentadas. No entanto, existem outros benefícios. Resumidamente, o empréstimo consignado é uma operação segura que apresenta baixas taxas de juros e ainda pode ter um empréstimo maior. Inclusive, pessoas com “nome sujo” também podem realizar esse tipo de empréstimo.

Como funciona o empréstimo consignado para aposentados e pensionistas?

Para esse público, a taxa de juros é ainda menor se comparada a um empréstimo pessoal. Dessa forma, fica mais fácil contratar esse serviço para algum imprevisto. Além disso, para os usuários que recebem o benefício do INSS, o valor dos parcelamentos é descontado do benefício antes mesmo de ser creditado na conta. Ou seja, o beneficiado não precisa pagar os parcelamentos: esse valor é automaticamente descontado de seu benefício.

O crédito que será concedido a esse público é calculado a partir do valor da aposentadoria – essa regra vale tanto para os aposentados quanto para os pensionistas do INSS. Além disso, há um limite para quitar o empréstimo: 72 meses, ou seja, 6 anos.

Vale lembrar que, para os titulares dos benefícios do INSS, existem três modalidades para fazer esse tipo de empréstimo:

1. O empréstimo é realizado diretamente no benefício previdenciário. Logo, o INSS repassa o valor do crédito para o banco ou para a instituição financeira conveniada com ele e contratada pelo titular dos benefícios.

2. Nessa modalidade, o valor integral do crédito é repassado para a instituição financeira e pagadora do benefício, a qual retém o valor do desconto. Não são todos os bancos que trabalham como pagadores dos benefícios previdenciário.

3. Na última modalidade, todo o processo é realizado com cartão de crédito, mas de acordo com a Instrução Normativa do INSS.

Como funciona o empréstimo consignado para servidores?

Esse público inclui funcionários públicos do município, do estado e da União. Militares das Forças Armadas também podem pedir esse empréstimo. Para pedir o empréstimo, é só procurar um banco ou uma instituição financeira que tenha convênio com o órgão no qual o funcionário público trabalha. O desconto funciona em parcelas mensais do salário do consignado.

Excelente opção

Esse tipo de empréstimo, para pessoas que recebem aposentadoria ou pensão ou ainda funcionários públicos, é uma das opções mais recomendadas para vários casos – seja para uma dívida de cheque especial ou cartão de crédito ou ainda emergências.

Deu para entender melhor como funciona o crédito consignado para cada público? É uma forma bastante vantajosa para quem precisa emprestar dinheiro para quitar alguma dívida, por exemplo. Gostou dessa matéria? Então, fique de olho em nossos conteúdos. Se quiser, também pode assinar a nossa newsletter para receber novidades sobre o assunto.

Crédito consignado para aposentados, pensionistas, servidores
Deixe sua avaliação
Compartilhe no Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *