Menu

Aposentadoria deve atrasar devido a greve do INSS

Os trabalhadores que tem direito e vão entrar com pedido de aposentadoria do INSS ainda no ano de 2015, podem ter que esperar até o ano que vem. Isto porque devido a greve dos servidores do INSS na capital paulista, devem agendar os pedidos de aposentadoria somente para o ano de 2016.

A greve dos servidores que já são 53 dias deve ainda demorar mais um ano. Das 21 agências pesquisadas, somente 3 estão agendando ainda para 2015 pedidos de aposentadoria, a maioria delas só está agendando para o próximo ano.

De acordo com a leia federal, o prazo para dar entrada no pedido de aposentadoria e outro benefícios previdenciários do INSS é de 45 dias. Em nota oficial, o Instituto Nacional do Seguro Social informou que “a interrupção do atendimento nas unidades acarreta prejuízos a toda população”, e que para compensar, “o segurado recebe os valores atrasados corrigidos pela inflação, contados a partir da data do agendamento”.

Veja também: Documentos para pedir aposentadoria

Trabalhadores que precisam da aposentadoria para sobrevir, podem dar entrada na justiça para conseguir o benefício. Trabalhadores que já deram entrada no benefício, devem manter a marcação e comparecer na unidade de atendimento do INSS na data que foi confirmado o agendamento.

Os grevistas protestam a favor de reajuste de 27%, o governo oferece 21,3%, parcelado em 4 anos.

Novo Cálculo

O Governo anunciou para esse ano um novo cálculo para a aposentadoria. Confira na imagem abaixo como funciona ou leia aqui nosso artigo completo sobre o assunto.

aposentadoria-calculo

Compartilhe no Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *