Menu

Informe de Rendimentos Imposto de Renda de Aposentados e Pensionistas

Aposentados e Pensionistas do INSS já podem acessar o extrato de demonstrativo do Imposto de Renda referente ao ano de 2015. O acesso pode ser feito pelo site da Previdência Social. O documento é utilizado para fins de preenchimento da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física – DIRPF do ano de 2016. Confira abaixo com emitir seu demonstrativo.

Como emitir o Extrato do DIRPF 2016

Você aposentado ou pensionista que precisa enviar a declaração do Imposto de Renda 2016, deverá emitir seu extrato de pagamentos dos benefícios do INSS junto ao Ministério da Previdência Social. Para o primeiro acesso, será necessário ter em mãos o número do seu Benefício, que pode ser encontrado no seus cartões de segurados, a data de nascimento, nome do beneficiário e CPF.

EXTRATO-IMPOSTO-RENDA

Não é necessário o uso de senha, para emitir o extrato. O INSS recomenda que a impressão do demonstrativo – que também pode ser obtido numa Agência da Previdência Social, seja feita por meio do site.

Em seguida, basta acessar aqui a página oficial para emissão do demonstrativo do Imposto de Renda. Na página, escolha o ano de calendário no qual deseja emitir o extrato detalhado para a declaração.

Leia também: Aposentados e afastados do INSS estarão isentos de declaração do IRPF

Em seguida, informe os dados do benefício juntamente com os dados pessoais. Não esqueça de digitar o código de confirmação na imagem. Em seguida, basta clicar em consultar.

IRPF2016-APOSENTADOS

Quem deve declarar o IR 2016

Devem declarar o Imposto de Renda 2016 aqueles que receberam mais de R$ 28.123,91 de renda tributável em 2015 (ano-base para a declaração do IR deste ano). Quem recebeu mais de R$ 40 mil isentos, não tributáveis ou tributados na fonte em 2015.

Compartilhe no Facebook
No Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aposentadoria e Previdência
no seu email

Receba grátis no seu email dicas sobre aposentadoria e como ganhar mais