Menu

Começaram os pagamentos da 1ª parcela do 13º salário dos aposentados

O INSS iniciou nesta quinta-feira (25/08) os pagamentos da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas da Previdência Social. O primeiro adiantamento será pago juntamente com a folha mensal do benefício de agosto dos segurados.

Recebem primeiramente o abono anual os segurado que tem renda de até 1 salário mínimo, e possuem cartão de benefício com final número 1. Os pagamentos para os demais segurados seguem até dia 08 de setembro, também para quem tem benefício acima de 1 salário.

Cerca de 29 milhões de segurados irão receber o adiantamento, que deve injetar R$ 18 bilhões na economia do país. Confira o calendário abaixo.

Calendário de Pagamentos

Confira abaixo as datas de pagamentos da primeira e segunda parcela. Verifique o número final NIS do seu benefício e saiba quando o pagamento da primeira parcela estará disponível para saques.

calendario-13-inss

Segurados da Previdência que receberam durante o ano atual benefícios previdenciários como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade, também tem direito a receber o 13º. Já quem recebe benefícios assistenciais como Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e Renda Mensal Vitalícia (RMV), não têm direito aos pagamentos.

Segunda parcela do 13º

A segunda parcela será paga juntamente com a folha de pagamentos dos benefícios de novembro. Descontos de imposto de renda serão feitos somente nos pagamentos da segunda parcela, em novembro. A antecipação de 50% do décimo terceiro salário aos beneficiários do INSS é feita desde 2006.

Compartilhe no Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *