Menu

Calendário de Pagamento do 13º dos aposentados

Conforme já foi divulgado, a primeira parcela do pagamentos do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS, serão pagas a partir de agosto. Os pagamentos começa dia 25 de agosto e acontecem de acordo com o número do cartão do segurado.

A primeira parcela dos aposentados terá o valor de 50% do benefício total. Os primeiros a receberem serão os beneficiários que recebem até um salário mínimo R$800 e possuem cartão de benefício com final 1.

Quem recebe acima de um salário mínio recebem a partir de 1º de setembro, para cartões com número final entre 1 e 6. Os pagamentos seguem até o dia 8 de setembro. Confira o calendário completo e saiba quando terá direito a receber seu adiantamento da aposentadoria ou outros benefícios.

Calendário do 13º dos aposentados

calendario-13-insscalendario-13-aposentados-pensionistas

Consulta de valores

Os segurados que quiserem consultar o valor que irão receber do adiantamento do 13º salário de benefício, podem acessar o site da Previdência, pelo endereço www.previdencia.gov.br. Para verificar o extrato de pagamento, será preciso ter em mãos o número de benefício do INSS e dados do segurado, Nome, CPF e data de nascimento.

Segunda Parcela

A segunda parcela dos pagamentos será feita entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro. No segundo pagamento, será feito o desconto de Imposto de Renda para os aposentados. Segurados que recebem auxílio doença não sofre desconto de IR. Aposentados com mais de 65 anos de idade tem isenção extra de IR.

Quem tem direito ao 13º

Além dos aposentados da Previdência Social, também tem direito a receber os pagamentos do 13º os pensionistas do INSS, quem recebe auxílio doença, auxílio acidente, auxílio reclusão e salário maternidade. Nestes casos, o valor do benefício será proporcional ao que já foi recebido pelo segurado. Não tem direito a receber segurados com benefícios assistenciais.

Compartilhe no Facebook
No Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *