Menu

Calculadora de Aposentadoria

ano aposentadoria

Nesta página você poderá fazer uma simulação para descobrir em qual ano conseguirá se aposentar pela Previdência Social. Para utilizar nossa calculadora, você precisará saber quanto tempo tem de contribuição, somando todos os anos.

Com a novas regras da aposentadoria por idade, aprovada no fim do ano passado, será necessário atingir a pontuação exigida pela nova lei para conseguir se aposentar recebendo o valor integral de salários do INSS.

A nova fórmula chamada de 85/95 exige que seja atingido a pontuação mínima para garantir a aposentadoria. A regra funciona da seguinte forma, 85 pontos para mulheres e 95 para homens.

O número é alcançado somando-se o tempo de contribuição e idade atual. Por exemplo, se você é homem e possui 29 anos de contribuição e 60 anos de idade, sua pontuação é 89. Assim terá que contribuir mais 3 anos para ter direito ao benefício.

Faça seu cálculo

A calculador irá mostrar em qual ano você poderá conseguir a aposentadoria, sem que haja desconto do benefício. Basta escolher seu sexo, preencher a idade e o tempo de contribuição.

Em qual ano posso me aposentar?

Aposentar com valor integral

Os segurados que atingirem a pontuação exigida pelas novas regras da Previdência, poderão se aposentar recebendo o valor integral, sem descontos relacionados ao fator previdenciário.

Se você gostou da nossa dica e de nossa ferramenta de cálculo, Curta e Compartilhe com seus amigos!

Compartilhe no Facebook

Aposentadoria e Previdência
no seu email

Receba grátis no seu email dicas sobre aposentadoria e como ganhar mais